terça-feira, 10 de julho de 2012

CLUBE DA LUTA (1999) - FIGHT CLUB


Jack (Edward Norton) é um executivo jovem, trabalha como investigador de seguros, mora confortavelmente, mas ele está ficando cada vez mais insatisfeito com sua vida medíocre. Para piorar ele está enfrentando uma terrível crise de insônia, até que encontra uma cura inusitada para o sua falta de sono ao frequentar grupos de auto-ajuda. 


Nesses encontros ele passa a conviver com pessoas problemáticas como a viciada Marla Singer (Helena Bonham Carter) e a conhecer estranhos como Tyler Durden (Brad Pitt). Misterioso e cheio de ideias, Tyler apresenta para Jack um grupo secreto que se encontra para extravasar suas angústias e tensões através de violentos combates corporais.


Logo suas regulares brigas de rua passam a chamar a atenção de outros homens, dando a todos algo que falta em suas vidas - uma espécie de dignidade sórdida e agressiva que acaba se transformando em uma verdadeira organização terrorista.


Baseado no romance de Chuck Palahniuk, o filme do diretor David Fincher examina um território masculino na fantasia cinematográfica mais intrigante, raivosa e ainda assim mais inteligente de 1999. Incrivelmente popular, Clube da luta consegue ser tão desafiador moralmente quanto é memorável visualmente.


Clube da luta possui um ritmo frenético e é o tipo de filme empolgante e perturbadoramente inspirador que transforma até mesmo o acontecimento mais esquisito em normal, incluindo a participação de Meat Loaf como um paciente com câncer com enormes glândulas mamárias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário