Pesquisar este blog

sábado, 25 de agosto de 2012

A MOSCA (1986) - THE FLY


Acidentalmente, mosca entra em experiência de cientista (Jeff Goldblum) ; este percebe que as células da mosca passaram para seu corpo, aos poucos transformando-o em cópia humana do inseto.


Versão do clássico de 58 ( A mosca da cabeça branca, de Kurt Neumann), com efeitos especiais aperfeiçoados após três décadas de progresso do cinema.


O diretor Davis Cronenberg nunca evitou impacto vísceral em sua carreira e, à medida que Jeff Goldblum passa por sua transformação de humano para híbrido de homem e mosca, o filme exibe um crescente incessante de efeitos especiais cada vez mais nojentos. Gosma escorre de cada orifício, partes do corpo se atrofiam e caem e são substituídas por apêndices misteriosos.


Mas embora a transformação soe (e seja) repulsiva, Cronenberg e seu habilidoso elenco de alguma forma conseguem imbuí-la de emoção real. Geena Davis ( que faz o papel de namorada de Goldblum) luta contra a transformação nojenta para enxergar o homem que ela conheceu, enquanto Goldblum luta para manter sua humanidade à medida que seu livre-arbítrio é subjugado pelo instinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário