Pesquisar este blog

domingo, 1 de abril de 2012

DE VOLTA PARA O FUTURO ( 1985 ) - BACK TO THE FUTURE


Marty McFly ( Michael J. Fox ), é um rapaz de 17 anos que passa a maior parte de seu tempo com excêntrico inventor Emmett Brown ( Christopher Lloyd ). A invenção mais recente do Dr. Bronw é uma máquina para viajar no tempo, sob a forma de um carro DeLorean, e logo Marty se descobre correndo no tempo em direção a 1955, quando ainda não havia nascido, conhece sua mãe, ainda jovem, que se apaixona por ele, o que provoca muitas confusões que ameaçam a sua própria existência.


Uma premissa extremamente inteligente ganha ainda mais vida com a direção ágil de Robert Zemeckis e um roteiro divertidíssimo, no qual Marty - com a ajuda de um Dr. Brown muito mais jovem - tenta voltar para o presente sem alterar o passado e provocar um estrago no futuro ( não é tão simples como parece quando sua futura mãe se apaixona por você ).


Uma das melhores produções de Steven Spielberg, com atores certos nos papéis certos.  Michael J. Fox já era famoso na televisão americana, mas foi com este filme que ele se tornou um astro. Ele está perfeito no papel  do adolescente que tenta unir seus pais para que um dia ele possa nascer; Lloyd, adequadamente bobo como um cientista maluco. Uma comédia de aventura que não tem época.





Nenhum comentário:

Postar um comentário