Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de junho de 2012

MAD MAX (1979)


Max Rockatansky ( Mel Gibson) é um jovem policial e junto com seus companheiros patrulha as estradas a fim de impedir a ação daqueles que insistem em perturbar a paz. A morte de um membro pelas mãos de Max dá início a uma série de crimes cruéis cometidos contra sua família e o melhor amigo. Assim, Max só tem uma escolha: vingança.


Gibson tinha apenas 23 anos quando conseguiu o papel de Max Rockatansky ( diz a lenda que Gibson fez o teste para o papel um dia depois de se envolver em uma briga de bar, e sua cara marcada por hematomas não saía da cabeça do responsável pela escolha do elenco).


Gibson era tão desconhecido que, quando Mad Max foi lançado nos Estados Unidos, ele nem aparecia nos Trailers, que exibia apenas cenas de perseguições e batidas de carro. Olhando em retrospecto, o anti-herói de casaco de couro foi um elemento fundamental para o sucesso do filme.


O filme todo custou apenas 400 mil dólares, um orçamento tão reduzido que o diretor George Miller, dizem, precisou destruir o próprio carro para fazer uma cena. O filme acabou rendendo mais de 100 milhões de dólares, o que fez dele um dos filmes mais lucrativos da história do cinema.






Nenhum comentário:

Postar um comentário