Pesquisar este blog

domingo, 1 de julho de 2012

UMA AVENTURA NA ÁFRICA (1951) - THE AFRICAN QUEEN


Durante a I Guerra Mundial, uma missionária (Katharine Hepburn) escapa de um massacre e foge pelo rio Congo a bordo de um barquinho desconjuntado, o African Queen, em companhia de um beberrão mal-humorado (Humphrey Bogart), capitão da precária embarcação; pelo caminho, os dois têm de enfrentar todo tipo de perigo, inclusive barcos-patrulha alemães.


Hepburn e Bogart estão divertidíssimos como protagonistas. Ambos estrelas veteranas e grisalhas usando ao máximo trejeitos e cacoetes que eram suas marcas registradas, eles dão ao filme um clima leve e cômico que não atenua a ação.


A química entre os dois é perfeita e a passagem das condições opostas de camaradas para amantes se dá de forma tranquila e convincente, embora sejam mais divertidos quando estão voando um na garganta do outro.


Bogart ganhou seu único Oscar pela sua atuação neste filme e o diretor John Huston também foi indicado (direção e roteiro), juntamente com Hepburn e o roteirista James Agee. As filmagens, feitas em locações na África, dariam assunto para outro filme: Coração de caçador (1990), dirigido por Clint Eastwood.



Um comentário:

  1. Uma Aventura na Africa 1951 - Legendado
    http://www.sumerflix.ml/2019/10/uma-aventura-na-africa-1951-legendado_24.html
    Google Videos sem propaganda

    ResponderExcluir