Pesquisar este blog

domingo, 29 de janeiro de 2012

NOS TEMPOS DA BRILHANTINA ( 1978 ) - GREASE


Um clássico kitsch, Grease foi para as adolescentes da final dos anos 70 o que Guerra nas Estrelas foi para os garotos. John Travolta, de quadris finos e cabelo cheio de brilhantina, é Danny Zuko, líder cool dos T-Birds na escola Rydell High nos anos 50. Durante as férias ele se apaixona pela doce Sandy Olsson ( Olivia Newton-John ), de outra cidade, e depois fica constrangido quando ela aparece em sua escola - a imagem virginal de Sandy constitui uma séria ameaça ao estilo dele.

O filme tem uma trama mais do que batida: rapaz modernoso não quer namorar menina certinha, rapaz fica com ciúme quando ela sai com outro. Há vários mal-entendidos provocados pelos amigos intrometidos até ele perceber que o amor é mais importante do que ser cool, e no final, todos são felizes para sempre. Mas o importante aqui não é a história, e sim os ingredientes que o diretor Randal Kleiser acrescentou à mistura e que fazem deste um grande musical. Além de ter encontrado duas estrelas ideais - John Travolta ( logo após o megassucesso de Os Embalos de Sábado à Noite  ) e Olivia Newton-John (em um papel originalmente oferecido a Marie Osmond ) -, o elenco tem atores coadjuvantes bem escolhidos como Didi Conn no papel da ex-aluna de estética Frenchy, Stockard Channing como a vadia Rizzo e Frankie Avalon como o orientador de Frenchy.



Há também algumas sequências ótimas, como a corrida de carros de Thunder Road, no estilo "Ben-Hur", Travolta abrindo seu coração machucado no drive-in enquanto cachorros-quentes animados dançam na tela atrás dele e, o melhor de tudo, os números de música e dança que não deixaram ninguém ficar parado naquele final de anos 70.




Nenhum comentário:

Postar um comentário