Pesquisar este blog

domingo, 11 de março de 2012

SEVEN - OS SETE CRIMES CAPITAIS ( 1995 )


Assassino está matando seguindo os sete pecados capitais: gula, cobiça, luxúria, vaidade, preguiça, ira e inveja.Para investigar o caso, são chamados um detetive próximo da aposentadoria ( Morgan Freeman ) e um policial novato ( Brad Pitt ), de comportamento explosivo.


O roteirista Andrew Kevin Walker, um ex-atendente de uma loja de discos, bolou uma trama que, apesar de ter muitas situações em comuns com outros policiais - principalmente o convívio dos investigadores com personalidades completamente opostas -, traz um desfecho inesperado, eletrizante e consistente.



Aliada a uma arrepiante trama de suspense, comparada até ao premiado O silêncio dos inocentes, o diretor David Fincher contou com uma excelente equipe técnica na retaguarda: direção de fotografia de Darius Khondji ( de Antes da chuva ), trilha sonora de Howard Shore ( de O silêncio dos inocentes ).


Grande sucesso de bilheteria, o filme deu também uma guinada na carreira de Brad Pitt, até então visto pela mídia como mais um rostinho bonito a despontar em Hollywood.


Nenhum comentário:

Postar um comentário