Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de março de 2012

SEXO, MENTIRAS E VIDEOTAPE (1989) - SEX, LIES AND VIDEOTAPE



Andie MacDowell, em seu primeiro papel principal depois de aparecer em O primeiro ano do resto de nossas vidas ( 1985 ) e Greystoke: a lenda de Tarzan ( 1984 ), estrela como Ann Millaney, uma esposa perfeita presa a um casamento tedioso e quase sem sexo com John ( Peter Gallagher ), um advogado egoísta. Escondido de Ann, John está tendo um caso com a irmã dela, Cynthia ( Laura San Giacomo ), mas todas as mentiras e os segredos em seus relacionamentos recíprocos são revelados quando Graham ( James Spader ), um colega de escola de John, chega a cidade, forçando todos a encarar verdade sobre outros e sobre si mesmos.


Graham, é claro, tem suas próprias surpresas a revelar - ele trouxe uma mala cheia de fitas de vídeo, cada uma com uma mulher falando abertamente sobre seus segredos sexuais. Mas como ele conseguiu que tantas mulheres se abrissem com ele?


Estréia marcante do roteirista e diretor Steven Soderbergh, neste drama que ganhou a Palma de Ouro e o prêmio de melhor ator no Festival de Cannes. Seus diálogos são espantosamente francos e ele enche seu filme de atores talentosos que interpretam suas falas com brilho. A ex-modelo MacDowell está ótima como a flor arrumadinha sulista e San Giacomo é um achado como a irmã desinibida. Mas o filme é mesmo de Spader - um ex-ator de filmes adolescentes ( A garota de rosa shocking, Abaixo de zero ) que mostra aqui uma sensibilidade e uma profundidade inesperadas em seu retrato do personagem mais interessante do quarteto reprimido de Soderbergh.


Nenhum comentário:

Postar um comentário