Pesquisar este blog

sábado, 20 de outubro de 2012

ASSASSINOS POR NATUREZA (1994) - NATURAL BORN KILLERS


Mickey (Woody Harrelson) e Mallory (Juliette Lewis) se uniram pelo desejo que um sente pelo outro e por amarem a violência. Eles mataram algumas dezenas de pessoas em 3 semanas, mas sempre deixam alguém vivo para contar quem fez os crimes. Mickey e Mallory viram atração através da imprensa sensacionalista e o repórter Wayne Gale (Robert Downey Jr.), o principal responsável, os coloca no programa de televisão American Maniacs. Mesmo a captura deles pela polícia só aumenta a popularidade enorme dos criminosos, o que motiva Gale em transformar tudo num grande circo.


O diretor Oliver Stone, que nunca buscou evitar controvérsias em com filmes como Platoon e JFK, causou a maior de suas tempestades com este comentário soberbo e satírico sobre o relacionamento entre a mídia e a violência. Ele usa técnicas variadas de estilo e filmagem - animação, vídeo, projeção, filmagem em P&B e colorida para contar sua história.


Muitos atores consagrados acreditaram  no filme inteligente, estilizado e marcante de Stone, o suficiente para aparecerem nele. De Tommy Lee Jones (como um diretor de prisão particularmente hipócrita) a Tom Sizemore (como o policial tenaz no rastro de Mickey e Mallory), e os astros principais Harrelson, Lewis e Downey Jr., tem desempenhos que estão entre os melhores de suas carreiras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário