Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de maio de 2012

A NOITE DOS MORTOS-VIVOS (1968) - NIGHT OF THE LIVING DEAD


Em uma casa de fazenda, sete pessoas defendem-se contra os ataques de zumbis canibais. Aos poucos, por meio das transmissões de emergência no rádio e na televisão, eles começam a entender o que está acontecendo. Os cadáveres estão se levantando por todo o mundo, e atacando os vivos para comer a sua carne.


Surgem discussões entre os personagens enquanto decidem como agir. Devem tentar fugir ou, em vez disso, manter sua posiçãoe esperar por uma ajuda que talvez nunca chegue? Quem deve assumir o comando do grupo e dar as ordens ? O número de mortos não para de crescer e a casa de fazenda talvez não aguente muito tempo: é preciso tomar alguma medida drástica.


Logo todas as cartas estão na mesa. cada vislumbre de esperança é minado por uma decisão errada, má sorte ou uma guinada cruel do destino. O que resta é apenas horror e desespero.


Estréia no cinema do diretor George Romero, virou cult, um verdadeiro clássico do horror. Este foi o filme de terror que definiu um novo padrão para o gênero na segunda metade do século XX, deslocando as narrativas de antiquadas convenções góticas do passado e trazendo-as para a luz fria e impiedosa do presente.


Com seu estilo seco, quase documental, aborda questões que preocupavam os norte-americanos no final dos anos 60: distúrbios civis, racismo, o colapso do núcleo familiar, o medo das massas e o próprio Dia do Juízo Final. Tudo é incerto e o bem nem sempre triunfa. Pela primeira vez, um filme de terror refletiu o sentimento de preocupação que permeava a sociedade da época sem oferecer qualquer conforto ou segurança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário