Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O ENIGMA DE OUTRO MUNDO ( 1982 ) - THE THING


Um grupo de cientistas ( incluindo Kurt Russell, como protagonista ) em uma estação isolada na Antártida é atacado por um ser alienígena que pode se apossar de seus corpos. Sem contato com o mundo, os homens se tornam cada vez mais paranóicos à medida que suspeitam que os outros foram possuídos pelo alienígena e compreendem que precisam impedir que este deixe a estação, caso contrário infectará todo o planeta.

Baseado em Who Goes There ?, clássico da literatura de ficção científica de John W. Campbell Jr. adaptado originalmente por Howard Hawks em 1951 como O monstro do Ártico, esta versão de 1982, de John Carpenter ignora  a aventura do filme de Hawks e se atém a claustrofobia e ao medo existencial. O enigma de outro mundo de Carpenter se tornou um dos filmes de horror mais influentes dos anos 80.

Junto com os filmes de David Cronenberg, O enigma de outro mundo é um dos filmes que melhor explora o tema da invasão de corpos presente em muitos filmes de horror e ficção da década de 80. Este é um dos primeiros filmes a mostrar sem hesitação carne e osso se rompendo e se contorcendo em quadros grotescos de beleza surreal, elevando para sempre o nível do horror cinematográfico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário