Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

CURTINDO A VIDA ADOIDADO ( 1986 ) - FERRIS BUELLER'S DAY OFF

Alan Ruck / Mia Sara / Matthew Broderick
Todos os sonhos de um adolescente do sexo masculino - e o pesadelo de seus pais - se tornam realidade nas telas nesta comédia do escritor / diretor John Hughes, Curtindo a vida adoidado, à medida que o herói do filme ( Matthew Broderick ) faz, em um só dia, todas as coisas que a maioria das pessoas não tem coragem para fazer em uma vida inteira.


Ao notar uma manhã que "a vida passa muito rápido. Se você não parar e olhar ao redor de vez em quando, você pode perdê-la", Ferris decide matar aula, desta vez em grande estilo. Recrutando a ajuda de seu amigo Cameron ( Alan Ruck ), Ferris pega emprestada a Ferrari do pai de Cameron, canta Twist and Shout em um desfile de carros alegóricos ( em uma das cenas mais memoráveis do filme ), vai a um jogo de beisebol no Wrigley Field em Chicago e entra de penetra em um restaurante de alta classe.

Jennifer Grey / Charlie Sheen
Como nos filmes anteriores de Hughes O clube dos cinco, A garota de rosa shocking e Gatinhas e gatões, os adultos aqui não compreendem os adolescentes sob seus cuidados: nem os pais de Ferris nem o supervisor da escola ( Jeffrey Jones ), que adotou como sua missão de vida apanhar Ferris em flagrante delito. Os adultos são meros figurantes, pois o filme é realmente do elenco de apoio: Ruck (que tinha 30 anos de idade quando fez o papel do adolescente Cameron ), Jennifer Grey ( como a irmã mal-humorada de Ferris ), Mia Sara ( como Sloane, a namorada de Ferris ). Mas, acima de tudo, Matthew Broderick rouba a cena no papel do adorável e exuberante personagem principal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário