Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

CORRA LOLA CORRA ( 1998 ) - LOLA RENNT


Um filme visualmente inventivo e cineticamente empolgante, Corra Lola corra, de Tom Tykwer, é um exercício em surpresas desde os créditos iniciais. A trama é simples: Lola ( Franka Potente ), a jovem de cabelos de fogo, recebe uma ligação do seu namorado Manni ( Moritz Bleibtreu ). Manni explica que ele devia entregar 100 mil marcos a um gângster, mas não está com o dinheiro em seu poder. Ele tem vinte minutos para encontrar o dinheiro antes que os bandidos o matem; então seu plano é roubar um banco. O de Lola é encontrar o dinheiro de outra forma, e o filme acompanha sua aventura a toda velocidade para salvar Manni enquanto os minutos se passam.


O modo como o jovem diretor alemão Tykwer nos mostra a missão de Lola é diferente e inventivo. Sua história de 20 minutos é contada três vezes, cada uma sutilmente diferente, de uma forma que resulta em três finais alternativos. Tykwewr usa animação, truques de câmera, filme colorido e preto-e-branco e replays instantâneos para contar cada aventura conforme Lola corre, Manni corre e o filme se transforma em uma corrida de obstáculosque ambos devem vencer para sobreviver.


Franka Potente, que depois apareceria com Matt Damon no blockbuster de Hollywood A identidade Bourne, é uma imagem cinematográfica marcante correndo pelas várias ruas e avenidas do filme, movendo os braços vigorosamente, com seu cabelo vermelho esvoaçante, mas ela também tem um desempenho mais profundo e tocante em cenas como quando ela procura seu pai rico para pedir dinheiro, mas descobre que ele vai abandonar sua mãe para se casar com a amante.

Um experimento cinematográfico interessante e pouco usual, cheio de humor, empolgação de tirar o fôlego e energia, tudo concentrado em um filme da geração MTV  feito pelo talento jovem de seu roteirista e diretor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário