Pesquisar este blog

domingo, 5 de fevereiro de 2012

FASTER, PUSSYCAT ! KILL! KILL! ( 1965 )


O que poderia ser dito sobre Russ Meyer? Seus filmes, parafraseando uma citação a respeito da vida, são perversos, brutos e curtos. Discute-se a sua ocasional qualidade artística e, algumas vezes nos pedem para relativizar sua problemática política sexual. Todas as ponderações devem ser tratadas com cautela ( como muitos de seus filmes, aliás ). Faster, Pussycat! Kill! Kill! continua sendo o favorito de algumas pessoas, e não apenas de John Waters, que afirma que é o melhor filme de todos os tempos.


Faster, Pussycat! Kill! Kill! segue as proezas de três curvilíneas protagonistas: as corredoras Varla ( Tura Satana ), Rosie ( Haji ) e Billie ( Lori Williams ). Depois de um assassinato relacionado a uma corrida de carros, a equipe se esconde em um rancho nas imediações onde passa o resto do filme planejando como livrar o proprietário de seus bens.


A obra garantiu seu lugar no alto da lista de filmes cult de muita gente por diversas pequenas delícias como a edição criativa e vistosa, a utilização inteligente da fotografia em preto-e-branco, uma trilha sonora recheada de jazz , muitas sugestões no ar. Também agrada por ser um fascinante barômetro das mudanças ocorridas nos anos 60, especialmente no que diz respeito ao próprio cinema .


Nenhum comentário:

Postar um comentário